Saúde, Vida Verde

O Poder de Cura da água em Pote de Barro

Gostou deste post? Compartilhe com um amigo !

A água é o elixir universal da vida, isto faz com que mais de 70 por cento da nossa massa corporal total e cobre a mesma proporção da superfície da Terra. Nó podemos viver  sem comida por um mês ou mais; mas vamos perecer em uma questão de dias sem água. Absorvendo essa força vital ou prana da água nos dá mais energia, saúde e imunidade. A água é essencial para a nossa existência e nós devemos ter acesso à água potável para nossas atividades diárias.

Quando se fala de água potável, você precisa ser mais cauteloso. Hoje em dia a maioria de nós bebe água mineral ou a do purificador RO e armazenamos em garrafas de plástico. Nos tempos antigos, todo mundo costumava beber do pote de barro e eram uma maneira muito mais saudável do que a  atual. Você pode acreditar que apenas mudando a forma como a água é armazenada, você pode torná-se mais saudável!

Neste mundo virtual, onde todos estão atrás do avanço da tecnologia, existem pessoas que ainda dependem de métodos tradicionais de purificação de água. Isso faz do pote de barro um uso eficaz e sustentável, seu material se decompõe de volta à natureza sem poluir o meio ambiente e ele é um refrigerador que não necessita de eletricidade, com água fresquinha a qualquer momento.

É amplamente conhecido que beber bastante água todos os dias é uma chave essencial para a saúde. A qualidade da água que bebemos, no entanto, muitas vezes fica esquecido. Hoje, somos abençoados com notável facilidade de obtenção da água que bebemos. Enquanto algumas pessoas ainda caminha por milhas para encontrar água fresca, para nós simplesmente ligar uma torneira ou correr para a loja mais próxima, já a conseguimos. Tal comodidade, no entanto, também produz menos cuidado em relação à qualidade da água que bebemos.

Você conserva sua  água em vasos de barro ou moringa de barro ou até mesmo num filtro de barro? Bem, se você não tiver, então você está perdendo inúmeros benefícios para a saúde. Usando uma vasilha de barro para água não é apenas uma alternativa tradicional para os recipientes de aço, vidro e plástico, mas é uma alternativa saudável também.

Como o pote de barro pode refrigerar sua água?

De acordo com a ciência, por trás da forma de refrigeração da água em uma vasilha ou moringa de barro, este recipiente de barro absorve parte da água que é derramado nele, o que faz com que o mesmo fique úmido. A temperatura exterior evapora a umidade do recepiente e isso esfria a água mantida a uma temperatura confortável, cujo efeito dura enquanto a parede do recipiente fique úmido.

Este pote de barro (usado para o armazenamento de água em tempos antigos), que trocamos tão alegremente por plástico, aço inoxidável e outros materiais fabricados sinteticamente, possui minúsculos poros em todo seu corpo que lhe confere propriedades de resfriamento passivo. Isso permite que a água evapora-se a partir da sua superfície, semelhante à maneira como funciona um corpo humano, mantendo-se a água fria armazenada.

Benefícios da argila ao beber água em potes de barro

Quando se trata de armazenar água,os potes de barro ocupam a primeira posição. Armazenar água em um pote de barro é o melhor método. Pote de barro não só faz com que tenha água gelada durante o verão, mas também fornece elementos de cura da Terra. Mais importante do pote de barro, é que transfere o frescor da água de acordo com as condições climáticas; que é a qualidade especial de pote de barro que nenhum outro recipiente tem. A água gelada de potes de barro durante o verão não tem outra substituição em matar a sede e a satisfação de água potável .

Naturalmente refrigerado a água de um recipiente de barro é rapidamente absorvido pelo organismo e é cheia de micro-nutrientes .

No verão escaldante armazenar a água em recipiente de barro ou em filtro de barro  é melhor opção em comparação ao refrigerador pois ao ingerir uma água com mudação muito brusca de temperatura em relaçao nosso corpo pode deixar-nos doentes. O que não percebemos, porém, é que a água armazenada em um pote de barro é suave na garganta. É uma bebida ideal para pessoas que sofrem de tosse ou resfriado. Supõe-se que as pessoas, que bebem água de um recipiente de barro, têm menos chances de desenvolver infecção na garganta em comparação com aqueles que bebem água gelada da geladeira.

Armazenar água em recipientes de plástico não é seguro como produtos químicos prejudiciais, tais como BPA em plástico, representar um perigo para a saúde pelo apego às moléculas de água. O recipiente de barro tradicional é a melhor maneira de armazenar água. Beber água de um filtro de barro ajuda a melhorar o metabolismo do corpo e é desprovido de produtos químicos prejudiciais como o BPA. Gosto de argila ocasionalmente no pote é natural, é agradavelmente gelada e é bom para a saúde.

Outro benefício dos recipientes de barro é a água alcalina, natureza do pote de barro. A argila alcalina interage com a acidez da água e proporciona o equilíbrio do pH. Esta água pode ajudar a acidez  e, por sua vez proporciona alívio de dores gastro-intestinal. Esta natureza do barro é muito útil e é um dos poucos benefícios bem documentados de água potável a partir de um pote de barro.

Caso este pote de barro se quebre ao cair no chão, ele pode ser reciclado ou reutilizado em outra função, que o torna eco-friendely.

Potes de barro ou filtro de barro pode refrigerar a água sem eletricidade. Na verdade, a maioria das pessoas no mundo confia em potes de barro como refrigeradores naturais, uma vez que não requer eletricidade.

Beber água de filtragem natural é melhor do que a água quimicamente tratada, pois o corpo humano precisaria de algumas bactérias para desenvolver imunidade.

Efeitos nocivos da água armazenados em plástico, embalagens de alumínio, etc.

Se a água é armazenada em recipientes de vidro não há nenhum dano; e não há nenhum benefício também. Além disso, a água deve nem ser armazenada, nem usada a partir de um recipiente de alumínio. O Aluminium  se mistura com água, vai para os nossos intestinos e para o corpo causando várias doenças. A água armazenada em recipientes plásticos contêm produtos químicos nocivos como o bisfenol A, que representa um perigo para a saúde.

Os produtos químicos adicionados para desinfetar água também levantaram preocupações nos últimos anos. Estes incluem cloro, fosfato, cal, carbonato de sódio, fluoreto e fosfato de alumínio. Cloro, em particular, tem atraído atenção considerável. Estudos têm mostrado que o cloro forma sustâncias cancerígenas ao interagir com a matéria orgânica comumente encontrados na água. A ingestão de pequenas quantidades de cloro ao longo do tempo também foi mostrado que elimina níveis de vitamina E no corpo e destroi a flora intestinal benéfica.

A água é normalmente armazenado em garrafas de plástico na geladeira que contém CFCs ou clorofluorocarbonetos. Eles são compostos orgânicos que encontraram aplicação em larga escala nos refrigerantes algumas décadas atrás. No entanto, descobriu-se que os CFCs reage com o gás ozono na atmosfera e deixar-nos vulnerável aos efeitos nocivos da radiação ultravioleta do sol.

Enquanto a consciência da qualidade da água tem aumentado nos últimos anos, as vendas de água engarrafada têm crescido. Baseando-se exclusivamente em água engarrafada, no entanto, é mais caro e menos ecológica do que investir em um sistema de filtragem de qualidade.

Produtos químicos a partir de garrafas de plástico também pode ser transmitido para a água, especialmente se garrafas ficar quente.

A água engarrafada pode durar apenas por um par de dias e, em seguida, começa a emitir odor ruim. Estudos mostram que os plásticos utilizados em frascos contêm produtos químicos que têm atividade estrogénica.

Os purificadores de água baseados na nova tecnologia são elegante e contemporâneo. O material utilizado na sua construção é inquebrável e assegura um armazenamento prolongado. Os filtros adicionais nos trazem mais água limpa e purificada. Uma vez que, a água tratada pode ser armazenada por um par de dias. Estes purificadores são feitos a partir de materiais não sustentáveis ​​e não são decomponíveis. Isto por sua vez resulta na libertação de produtos nocivos na natureza.

Como armazenar água em panela de barro?

Por gerações, potes de barro foram usados ​​para armazenar água e mantê-la fresca, como a água armazenada em moringas ou filtro de barro por algumas horas resfria-se a cerca de 10⁰C e 14⁰C. A água mantida em moringas ou filtro de barro é dito ter um sabor refrescante e é apenas na temperatura certa não muito quente e não muito fria.

Você pode ferver a água por aproximadamente 20 minutos, deixe esfriar à temperatura ambiente e, em seguida, colocá-lo em uma moringa de barro. Se você já tem um purificador de água que você pode tomar água filtrada, poderá armazená-la em uma moringa de barro em vez de colocar na geladeira.

Algumas precauções a serem utilizados durante a utilização de água panela de barro.

Mantenha o seu recipiente livre de germes, por lavagem, limpeza e, em seguida, secar a vasilha de barro após cada utilização e antes de cada reabastecimento. Você deve se certificar de que você troca a água armazenada nele regularmente e limpar o pote de barro, uma vez a cada 3 dias.

Mantenha a panela de barro coberta em todos os momentos para evitar insetos, poeira e outros contaminantes caiam nela.

Verifique o recipiente de barro não tem nenhuma rachadura, caso contrário a água pode vazar. Uma vasilha de barro rachada não pode resfriar a água de forma eficaz.

Conclusão

Uma alternativa popular para sistemas de filtração é filtro de barro. É importante compreender que a inovação e a tecnologia têm suas raízes inspirado das práticas e equipamentos antigos.  A ligeira inovação no design aumentou a sua função. Mesmo que os purificadores de água corrente pode servir perfeitamente, há pouco tempo muitas pessoas perceberam que a tecnologia falha em muitas situações e a necessidade  voltar-se aos velhos métodos testados e comprovados se faz necessário em alguns momentos.

A maioria de nós cresceram com um bom e velho filtro de barro em casa, com seu refrescante sabor (as vezes terroso) que saciou a nossa sede nos dias quentes de verão, como nada mais poderia. Mas com a atuação da geladeira, foi em bora esta prática muito saudável!

Este artigo incide sobre a existência incessante e uso de moringas e filtros de barro, apesar do novo avanço nas tecnologias. Depois de ler este post que você pode ser tentado a ter uma vasilha de barro de imediato!

Bem, o que você está esperando!

Mantenha-se saudável!

Summary
O Poder de Cura da Água em Pote de Barro
Article Name
O Poder de Cura da Água em Pote de Barro
Description
Sabemos que o consumo diário de no mínino 2L de água por dia nos faz muito bem para a saúde, agora em que recipiente esta água fica armazenada ? Em um recipiente de plático, alumium ou vidro? Sabia que plásticos e metais liberam substãncia na água que prejuticam nossa saúde, neste artigo abordo os benefícios que um bom e velho filtro de água de barro ou uma moringa de barro. Leia e nos dê sua opnião.
Author
Publisher Name
Mãe Natura

Gostou deste post? Compartilhe com um amigo !

Author


AvatarAvatar

Ana Luiza Bellafronte

Germiniana, casada, mãe da Mahria Clara de 9 anos e Aurora de 1 ano, terapeuta naturista e amante da gastronomia, ecologia, arte e música. Moro no meio do mato e busco ar puro, uma água sem cloro, um fruto no pé, uma verdura orgânica. Sem artifícios, sem máscaras, que faz bem para a saúde.