Saúde

10 Benefícios de Comer Alimentos Orgânicos

Gostou deste post? Compartilhe com um amigo !

Você está preocupado com a sua saúde e de sua família devido aos produtos químicos desnecessários conhecidos por existir nos alimentos que comemos em uma base diária? Você deveria estar. Há algumas coisas assustadoras por aí que muitas pessoas não estão sequer conscientes.

 

Se você está preocupado com os problemas ao ingerir alimentos não-orgânicos podem causar, você deve considerar mudar os hábitos de sua família para ingestão de uma dieta inteiramente orgânica. Claro, há uma ligeira variação no preço e você pode gastar um pouco mais dinheiro investindo em alimentos orgânicos, mas nada vale a pena arriscar a vida de sua família devido a devastadores problemas de saúde e doenças que estes produtos químicos foram provados a causar.

 

Se você só comer uma maçã, você poder comer mais de 25 produtos químicos, mesmo lavando a maçã como todos fazemos. Os padrões de qualidade dos alimentos diminuíram tão drasticamente ao longo das últimas décadas, por isso devemos ter cuidado com o que estamos colocando em nossos corpos.

 

Os níveis de vitaminas em nosso alimento está longe de ser o que costumava ser, e da mesma forma, os alimentos orgânicos foram provados por conter 50% mais vitaminas, minerais e nutrientes do que alimentos semelhantes que é produzido de forma regular. Mesmo se você tentar comer mais frutas e vegetais para explicar as deficiências nos produtos produzidos em massa de hoje, você vai acabar comendo ainda mais produtos químicos.

 

Como os produtores de alimentos estavam tentando produzir alimentos em massa rapidamente e da forma mais barata possível, produtos químicos como pesticidas e herbicidas foram criados para prolongar a vida de nossas frutas e legumes, para garantir que os animais e insetos não os atacam e evitar o mofo que crescem sobre eles. Estes produtos químicos foram criados com as melhores intenções (ou não), mas foram ligados mais recentemente a problemas de saúde preocupantes.

 

Enquanto a maioria das pessoas recorrem a alimentos orgânicos por razões relacionadas à saúde, há muitas outras razões pelas quais as pessoas devem apreciar e apoiar a agricultura biológica. Há toneladas de benefícios incríveis ao comer alimentos orgânicos. Para as pessoas que não estão familiarizados com alimentos orgânicos e as muitas coisas que ele pode fazer para melhorar a sua saúde, aqui vamos discutir as dez principais razões que acreditamos que as pessoas devem comer orgânicos.

Sabor fantástico

Alimentos orgânicos tem sabores deliciosos e faz sentido porque ele deixa o solo saudável e as plantas se nutrem atravéz de uma matéria orgânica rica. Em uma série de estudos pessoas que fizeram testes de sabor quase sempre escolhem o sabor maravilhoso dos alimentos orgânicos ao invéz dos processados ​​e alimentos contaminados por produtos químicos. Frutas e legumes tem gosto muito mais vibrante e forte se  são cultivados organicamente que é apenas mais um benefício adicional dos poderes saudáveis ​​de alimentos orgânicos saudáveis.

 

Padrões altos

Alimentos orgânicos têm de cumprir padrões extremamente elevados para se qualificar para ser chamado orgânico. É por isso que a maioria dos alimentos não são orgânicos, porque as empresas não querem passar pelos estritos processos necessários para serem declarados orgânicos.

 

O processo de certificação que os alimentos têm que passar é  para certificar-se ao público que o alimento foi cultivado de forma adequada, bem como processado e manipulado nas formas que as normas de certificação recomendam.

 

Você quer procurar produtos que dizem que eles são orgânicos e certificados. Se você ver essa garantia, você pode estar confiante de que você está comendo o melhor alimento orgânico. As Certificações  confirmam que o produtor e o fabricante seguem procedimentos rigorosos para garantir que você está recebendo o melhor alimento possível, livre de produtos químicos que podem ser prejudiciais para a sua saúde.

 

Erosão do Solo

A erosão do solo é um problema enorme atualmente, e o nosso planeta, esta vendo o maior problema de erosão na história do mundo por causa da maneira como a maioria dos fazendeiros conduzem seu negócio hoje em dia, sem nenhuma consideração pela terra que está cultivando. Agricultores orgânicos concentrar-se muito do seu tempo e energia na agricultura da maneira que melhor respeita a terra. Eles entendem que o solo é basicamente o fundamento da agricultura e sem ela seríamos incapazes de cultivar. Assim, eles se concentram muito em proteger o solo através da agricultura biológica e estão envolvidos em programas para conservar e restaurar o solo que é tão valioso.

 

Isso não só lhes gera um grande respeito dos fãs de alimentos orgânicos, mas também é um bom exemplo para os agricultores em todo o mundo sobre como  podem ser bem sucedidos e fazer a coisa certa, ao mesmo tempo.

 

Comer Saúde Orgânica,  Benefícios de Alimentos Orgânicos

A principal razão pela qual a maioria das pessoas inicialmente começar a consumir orgânico em suas dietas é por razões de saúde. Se as pessoas têm problemas de saúde reais ou simplesmente ouviram falar dos muitos problemas de saúde que podem vir ao ingerir produtos químicos através de processamento de alimentos normal, muitas pessoas estão se voltando para alimentos orgânicos para que eles possam confiar no que estão colocando em seus corpos.

 

A produção de alimentos orgânicos na verdade reduz os riscos de problemas de saúde para o público em geral. Muitos dos produtos químicos prejudiciais e pesticidas que começamos a usar há décadas para proteger nossos alimentos e torná-lo mais duradouro foram aprovados antes de haver uma boa pesquisa mostrando quaisquer problemas com ele. Desde então, muitos desses mesmos produtos químicos foram ligados ao câncer e outros problemas médicos muito graves. Enquanto originalmente as preocupações eram apenas sobre produtos químicos causadores de câncer, agora esses produtos químicos foram atribuídos a outros problemas médicos terríveis como Alzheimer e defeitos congênitos.

 

A EPA agora admite que cerca de 60% dos eliminadores de ervas daninhas, 90% dos eliminadores de mofo e 30% dos produtos químicos eliminadores de insetos podem causar câncer. Então por que eles ainda estão sendo usados ​​em nossa produção de alimentos? Uma vez que as fazendas orgânicas evitam o uso desses produtos químicos para tratar seus alimentos, é muito mais seguro do que a agricultura regular.

 

Alimentos orgânicos também não usam antibióticos em alimentos para animais que podem levar as pessoas a se tornarem mais resistentes à doença de combate ao longo do tempo. Além disso, fazendas orgânicas são muito mais seguras para seus funcionários ao trabalhar pois que eles não estão expostos a partir de todos esses perigosos pesticidas e produtos químicos. Em geral, a agricultura biológica é muito mais segura para todos os envolvidos, simplesmente não pode ser contestada.

 

Parceria Orgânica com a Vida Selvagem

Fazendas orgânicas também se concentram em todo o ecossistema no que diz respeito às suas atividades agrícolas e eles entendem que não somos os únicos neste planeta beneficiados do que o terreno proporciona. Agricultores orgânicos entender que os animais e insetos são uma parte normal da agricultura. Eles usam cultivos específicos em suas fazendas para atender às necessidades da vida selvagem, e também gerenciam áreas úmidas, lagoas e outros animais preservados dentro de suas atividades agrícolas.

 

Apoio à Comunidade Agropecuária

As fazendas orgânicas e as pessoas que se comprometem a comprar alimentos orgânicos são apoiadores de pequenas famílias produtoras no local que reside. A maioria dos produtos agrícolas e animais são produzidos por um número muito pequeno comparado a enormes plantações e locais de produção que dificilmente se assemelham a grandes fazendas, e a maioria dos pequenos agricultores rurais está sendo eliminada porque eles não podem se sustentar financeiramente. Enquanto seus produtos são de qualidade e padrões muito mais elevados, o foco na massa produzida, produtos mais baratos tem quase eliminado o pequeno fazendeiro.

 

A compra de produtos orgânicos ajuda a apoiar os pequenos agricultores que dependem da agricultura para os seus rendimentos, para apoiar a economia local e para empregar trabalhadores agrícolas locais. Apoiar a agricultura biológica é o apoio às pequenas empresas e à criação de emprego na sua comunidade local.

 

Água e Alimentos Orgânicos

Os agricultores orgânicos não usam os produtos químicos nocivos dentro de sua agricultura, eles não estão poluindo o solo e o abastecimento de água. Isso também apóia os esforços de conservação do solo que foram mencionados anteriormente. Por não haver nenhum produto químico usado na produção de alimentos orgânicos, não há nenhum potencial para o residuo químico prejudicial e os produtos químicos danificando impactar e danificar nosso abastecimento de água. Isto é mais saudável para todos, porque enquanto a nossa água potável é geralmente pasteurizada antes de entrar no abastecimento de água,  e parte dessa água é colocada de volta na atmosfera e, em seguida, chove de volta para baixo sobre nós. Eliminar a prevalência destes produtos químicos vai fazer todo o nosso ambiente ainda mais saudável.

 

Inovação

Agricultores orgânicos estão na vanguarda da ciência como eles estão focados em encontrar maneiras de produzir alimentos de qualidade sem o uso de produtos químicos que são prejudiciais à nossa saúde e à saúde do planeta. Estes agricultores têm utilizado técnicas inovadoras para substituir os produtos químicos que podem ser tão prejudiciais, e fazem suas pesquisas usando seu próprio financiamento em suas próprias fazendas.

 

 Fortalecimento de espécies de alimentos

Um grande problema na ciência ambiental é que estamos gradualmente perdendo espécies inteiras de alimentos. Embora a maioria das pessoas desconheça totalmente que isso está ocorrendo, é de grande preocupação na comunidade agrícola. Os agricultores orgânicos têm grande orgulho em tentar garantir que esse problema não continue e criando muitas espécies para mantê-las em existência. Esses agricultores estão catalogando todas as espécies e mantendo sementes para uso futuro e para que possam ser reproduzidas no caso de uma delas se tornar extinta.

Variedade

Cada tipo de alimento tem uma alternativa mais saudável, agora que o alimento orgânico tem se tornado de um tempo pra cá e porque os fatos nocivos de alimentos não produzidos organicamente vieram à luz. Embora haja mais educação e financiamento necessário para garantir que todos estão cientes do que estão colocando em seus corpos e para ajudar os agricultores a continuar a serem inovadores e criar produtos a custos mais baixos, você pode obter quase tudo o que você quer em uma forma orgânica. Os agricultores inovadores e cientistas que trabalham na indústria de alimentos orgânicos têm trabalhado para criar uma alternativa para praticamente todos os alimentos que você pode imaginar, um que é mais saudável e produzir no caminho certo.

 

Há mais razões do que os dez destacados aqui como para que você deve mudar o hábto de sua família a uma dieta orgânica, mas todos vêm para baixo em realção à saúde. Os alimentos cultivados organicamente são mais saudáveis ​​para o nosso ambiente, nosso planeta, nossas comunidades e para nós mesmos.

 

Você já comeu um alimento orgânico? Quanto da sua dieta é orgânica? O que funciona para você? Compartilhe seus pensamentos conosco!

Summary
Article Name
10 Benefícios de Comer Alimentos Orgânicos
Author

Gostou deste post? Compartilhe com um amigo !

Author


Avatar

Ana Luiza Bellafronte

Germiniana, casada, mãe da Mahria Clara de 9 anos e Aurora de 1 ano, terapeuta naturista e amante da gastronomia, ecologia, arte e música. Moro no meio do mato e busco ar puro, uma água sem cloro, um fruto no pé, uma verdura orgânica. Sem artifícios, sem máscaras, que faz bem para a saúde.